Fertilização In Vitro

A Fertilização In Vitro (com ou sem Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides – ICSI) é um dos tratamentos em medicina reprodutiva que obtêm os melhores resultados em termos de gestação.

Nesse tratamento o óvulo é fecundado pelo espermatozoide, fora do corpo humano, no laboratório, formando o embrião, que deverá ser “depositado” dentro do útero da mulher. Para isso, os pacientes devem seguir algumas etapas, que, via de regra, se resumem da seguinte maneira:

1ª etapa – Avaliação do casal: É uma consulta médica onde o especialista irá identificar o correto diagnóstico e realizar os exames iniciais e os exames obrigatórios;

2ª etapa – Estimulação Ovariana: Nesta etapa são usadas medicações para que a mulher produza, naquele ciclo, uma maior quantidade de óvulos.

3ª etapa – Aspiração Folicular: Os óvulos são retirados cirurgicamente dos ovários, após a estimulação.

4ª etapa – Coleta de sêmen: O sêmen, que contem os espermatozoides, é coleado, geralmente, por masturbação. Em casos específicos, os espermatozoides podem ser recuperados cirurgicamente direto do testículo ou epidídimo.

5ª etapa – Laboratório de Reprodução Assistida: No laboratório, os óvulos recuperados são fertilizados com os espermatozoides e são mantidos em uma estufa por 2 a 5 dias.

6ª etapa – Transferência de Embriões: Os embriões produzidos e de boa qualidade são depositados no interior do útero da mulher.

Fale com o Dr. Ivan! Faça agora seu pré-agendamento pelo site.

×

Envie sua mensagem no Whatsapp

× Envie sua mensagem no Whatsapp