Graduou-se médico em 2006, na Universidade Severino Sobra (USS). Em 2007, ingressou na residência médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em 2010, prestou concurso, em que foi aprovado para cursar residência médica na área de atuação de Reprodução Humana no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Ainda em 2010, obteve o Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO), após ter sido aprovado em prova aplicada pelo Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Entre 2010 e 2012 desenvolveu a sua dissertação de Mestrado na UFRGS, tendo sido orientado pelo Prof. Eduardo Pandolfi Passos, uma das maiores autoridades em reprodução assistida no país. O resultado dessa pós-graduação rendeu uma publicação em uma importante revista nacional da área de reprodução assistida.

Nesse mesmo período atendeu como médico voluntário no ambulatório de infertilidade e no setor de reprodução assistida do HCPA.

Entre 2013 e 2014, voltou a sua terra natal, Volta Redonda-RJ, e atendendo casais inférteis na clínica Femina, começou a desenvolver o projeto de criação e inauguração de uma clínica de medicina reprodutiva no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

No ano de 2014, foi aprovado em concurso público para médico especialista em reprodução assistida no HCPA. Retornou então à Porto Alegre para assumir o concurso ao mesmo tempo em que ingressou no Doutorado na UFRGS e está desenvolvendo, no momento, sua tese e diversos projetos de pesquisa de seu grupo.

No ano de 2015, inaugurou, juntamente com seus sócios, a clínica Fertilizare Medicina Reprodutiva em Volta Redonda, que hoje é a única instituição no Sul do Estado do Rio de Janeiro a oferecer tratamentos de Reprodução Assistida.

Atualmente, o Dr. Ivan trabalha no HCPA, em seu consultório em Porto Alegre e na Clínica Fertilizare em Volta Redonda, além de estar desenvolvendo sua tese de doutorado e outras pesquisas científicas com o grupo de pesquisa ao qual pertence. Participa constantemente de congressos nacionais e internacionais em busca de conhecimento e novidades na área de reprodução assistida, buscando melhorar os cuidados, as informações e a melhoria no atendimento de suas pacientes.

Currículo

  • Concluído o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia (PPGGO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na área de concentração de Reprodução Assistida
  • Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina: Ciências Médicas da UFRGS, na área de concentração de Ginecologia e Reprodução Assistida
  • Especialista em Reprodução Humana no Conselho Regional de Medicina (CRM)
  • Especialista em Infertilidade e Reprodução Humana pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA)
  • Residência Médica em Reprodução Humana no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) da UFRGS
  • Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pelo Conselho Regional de Medicina (CRM)
  • Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e à Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO)
  • Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Graduação em Medicina pela Universidade Severino Sombra (USS)
  • Médico concursado do setor de Reprodução Humana do HCPA, da UFRGS
  • Membro da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM)
  • Membro da FEBRASGO
  • Membro da SBRA
  • Membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH)
  • Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0529435918970976

Fale com o Dr. Ivan! Faça agora seu pré-agendamento pelo site.

×

Envie sua mensagem no Whatsapp

× Envie sua mensagem no Whatsapp